VAMOS MANDANDO E MOSTRANDO AS COISAS QUE ACONTECEM...MAIS QUE COISA HEM!!!!!
Prefeito afirmou que estudo "é uma gafe" e que vai convidar técnicos das nações unidas para conhecer melhor a cidade
"Houve uma gafe. Desafio a ONU (Organização das Nações Unidas) a conhecer Goiânia, uma cidade sem favelas e que tem ótima qualidade de vida". Essa foi a resposta do prefeito Iris Rezende ao relatório Estado Mundial das Cidades 2008/2009, divulgado quinta-feira e repercutido ontem pelo POPULAR.
O relatório apontou Goiânia como a cidade mais desigual da América Latina, entre as 19 pesquisadas. Demonstrando visível insatisfação com a pesquisa, Iris comentou o assunto antes de abrir o desfile de comemoração dos 75 anos de Goiânia, ontem, na Avenida 24 de Outubro, em Campinas.
A reação do prefeito vai se tornar oficial. "Vou encaminhar expediente mostrando nossa indignação. Vou convidar a ONU para vir aqui porque, se vieram (antes do relatório), foi um passeio, não viram a cidade. Respeitamos a ONU, mas esse relatório não corresponde com a realidade, foi equivocado", declarou.
O prefeito considerou que a divulgação do estudo "chegou a ser irresponsável por não refletir a Goiânia verdadeira. Quiseram colocar defeito na cidade", reclamou.
Várias vezes Iris citou que a falta de favelas, a qualidade de vida e até a situação ambiental de Goiânia (bem arborizada) seriam sinais do contrário ao apontado pelo levantamento da ONU. "Todas as cidades têm os que ganham muito e os que ganham pouco. Temos pobres e miseráveis, mas não é tão grave nem como em São Paulo, por exemplo", analisou Iris.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário